Canais
- URL:https://www.sefazvirtual.fazenda.gov.br/nfeconsulta2/nfeconsulta2
- SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeConsulta2
Motivo
Este erro provavelmente está ocorrendo devido a problemas na comunicação com a Sefaz.
Procedimento
*Antes de seguir os seguintes passos, verificar a validade do certificado digital.
Há configurações que podem ser verificadas. Para verifica-los siga o passo-a-passo.
1° Passo:
Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows (Menu Iniciar -> Painel de Controle)
2° Passo:
Escolha a Opção: Opções da Internet.
3°Passo:
Clique na aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final), como na imagem, e:
a) Marque a opção: Usar SSL 2.0;
b) Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;
c) A opção “Usar TLS 1.0” deve estar marcada.
d) Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;
e) Aplique as configurações e reinicie a aplicação.
4º Passo:
Para testar se o problema de comunicação foi resolvido, basta refazer a operação que gerou o erro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário